• Descrição

    mamoplastiaAs mamas simbolizam aspectos de beleza, sexualidade e feminilidade. O formato e/ou a posição das mamas podem influenciar significativamente na vida social, profissional e no estilo de vida das mulheres.

    Mamas muito grandes, além do desconforto estético, geralmente causam dor nas costas e no pescoço, dermatites no sulco mamário e irritação nos ombros devido`a pressão das alças do sutiã.

    Atualmente, existem varias técnicas de mamoplastia capazes de atingir níveis de satisfação e resultados excelentes. A tendência atual é empregar, na medida do possível, as técnicas que utilizam incisões reduzidas.

    A mamoplastia pode oferecer excelentes resultados também, na correção da ptose mamaria. Este fenômeno que ocorre após a gravidez e em casos de emagrecimento importante, caracteriza-se pela “queda” das mamas com perda do contorno estético.

  • Cirurgia

    O tipo de anestesia fica`a critério da equipe de anestesistas, podendo ser realizada sob anestesia peridural com sedação ou sob anestesia geral.

    O tempo de procedimento cirúrgico pode variar conforme a remoção do tecido a ser removido e reposicionado, durando em media de 3 – 4 hs.

    Drenos podem ser colocados para evitar coleções de líquidos na área descolada. As cicatrizes resultantes geralmente se localizam ao redor das aréolas e nas mamas se assemelham a um “I”, “L” ou “T” invertido, de acordo com a ressecção cirúrgica.

  • Recuperação

    A paciente deve permanecer em repouso absoluto por cerca de 3 – 5 dias, evitando elevar os braços acima dos ombros por aproximadamente 2 semanas. O repouso relativo deve permanecer por mais 3 semanas.

    A maioria das pacientes retorna `as suas atividades laborais em 5-7 dias e atividades físicas em torno de 30 – 60 dias, dependendo de cada caso clinico-cirúrgico.

    O resultado final deve ser avaliado após 3-6 meses de cirurgia após acomodação total dos tecidos e reabsorção do edema (inchaço).